Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Brasileiro falece após tomar posse como Juiz no ITLOS

O Tribunal Internacional do Direito do Mar é um órgão das Nações Unidas que estuda e julga questões referentes ao mar territorial dos países

Publicado por DR. MAURÍCIO EJCHEL
há 8 anos

O especialista brasileiro em direito internacional Antonio Cachapuz de Medeiros tomou posse nesta segunda-feira 07/09/2016, em Hamburgo, na Alemanha, como juiz do Tribunal Internacional do Direito do Mar. “Vou desempenhar as minhas funções e exercer os meus poderes de juiz com honradez, fielmente, imparcialidade e consciência", disse ele, durante a solenidade.

Lamentavelmente, Cachapuz falece poucos dias após, em 16/09/2016, sem a oportunidade de efetivamente exercer as funções precípuas a tão nobre função.

O Tribunal Internacional do Direito do Mar é um órgão das Nações Unidas que estuda e julga questões referentes ao mar territorial dos países e que analisa e decide pedidos referentes a zonas contínuas marítimas, extensão do mar territorial e de plataformas continentais. A corte também analisa questões relacionadas com a proteção e preservação do meio ambiente marinho, a pesquisa científica marinha e o desenvolvimento e a transferência de tecnologia do mar.

Antonio Cachapuz de Medeiros é professor de direito internacional e já atuou na Corte Permanente de Arbitragem, em Haia, na Holanda, e na Associação Latino-Americana de Integração (Aladi). Ele representou o Brasil em encontros internacionais que trataram sobre questões de direitos do mar.


Fonte: Agência Brasil

Brasileiro toma posse no Tribunal Internacional do Direito do Mar

Publicado sob a licença Creative CommonsCC BY ND 3.0 Brasil

http://www.advogasse.com.br/

  • Sobre o autorAdvogado Internacional + 55 (11) 98433-5841 - (11) 32554690 - Brazil
  • Publicações130
  • Seguidores130
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações915
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brasileiro-falece-apos-tomar-posse-como-juiz-no-itlos/312539028

Informações relacionadas

Mauro Kiithi Arima Junior, Advogado
Artigoshá 4 anos

Tribunal de Montego Bay

Marcio Morena Pinto, Advogado
Artigoshá 10 anos

A soberania e as sanções aplicadas pelo descumprimento das convenções da OIT

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)