Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Direito Internacional na visão Norte-Americana

Publicado por DR. MAURÍCIO EJCHEL
há 8 anos

A assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores acredita que Washington mais uma vez mostra-se ignorante quanto ao direito internacional por adotar a Lei da Justiça Contra Patrocinadores do Terrorismo.

Riad adverte EUA sobre 'lei anti-saudita' A lei (JASTA, sigla em inglês) chamada de antissaudita, permite aos familiares das vítimas dos ataques de 11 de setembro de 2001 de processar a Arábia Saudita, sendo este suspeito de ligação com os terroristas que sequestraram os aviões derrubados.

"Os EUA, onde políticos acreditam demasiadamente na sua 'exclusividade', continuam persistentemente proliferando a sua jurisdição em todo o mundo, sem respeitar o conceito de soberania nacional e bom senso", avaliou a lei a diplomacia russa.

O Ministério do Exterior destacou que "chegou ao ponto, nesse caso, que até a administração de Barack Obama, que usa e abusa da chantagem jurídica contra outros países, posicionou-se contra.

Entretanto, o Congresso norte-americano anulou o veto devido à agiotagem eleitoral". A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou a eliminação do veto com 348 votos a favor e 77 contra. O Senado contou com 97 votos a favor e apenas 1 contra.

  • Sobre o autorAdvogado Internacional + 55 (11) 98433-5841 - (11) 32554690 - Brazil
  • Publicações130
  • Seguidores131
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações196
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direito-internacional-na-visao-norte-americana/389638466

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)